Correio Popular Notícia


PRESIDENTE MÉDICI
Obras em Estrela de Rondônia serão retomadas

Data da notícia: 2015-04-11 09:07:21
Foto:

(Da Redação) O maquinário designado à realização de obras na região do Distrito de Estrela de Rondônia será recolocado em atividades normais. Na última terça-feira (07), a prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato ordenou o conserto de uma das máquinas, que impedia a execução dos trabalhos. Conforme a gestora, a PC Hidráulica com apenas 44 horas de trabalho, apresentou sérios vazamentos de óleo, o que arriscava a perda de uma peça que custa R$ 60 mil e que, por estar na garantia, a Prefeitura teve de aguardar um parecer da empresa revendedora.
O secretário municipal de obras, Ademir Brunaldi e o técnico de planejamento da secretaria, Ademilson da Silva, passaram um relatório minucioso à prefeita sobre a situação geral da trafegabilidade rural. Sobre a linha 136, do Estrela, os gestores informaram que a comunidade não se encontra isolada, restando-lhes a opção de tráfego pela linha 132. Eles também esclareceram que a obra em questão requer o emprego sistematizado das máquinas, ou seja, em trabalhos mais ousados, as máquinas precisam atuar em conjunto.
Segundo consta dos registros da secretaria de obras de Médici, a região rural e urbana do distrito de Estrela de Rondônia se destaca por contemplações em obras como: limpeza, tapa-buracos, saídas de água, esgoto, dreno, pontes e bueiros. De acordo com o secretário Ademir, o motivo da paralisação das máquinas foi informado por telefone ao representante da comunidade local, no Poder Legislativo, o vereador Zezinho do Estrela.
Em reunião, a equipe gestora da Secretaria de Obras e a prefeita Lurdinha definiram uma dinâmica de utilização de mais mão de obra e estabeleceram mais uma equipe, para ampliar as operações de construção e manutenção de pontes e bueiros. De acordo com a Prefeitura, o Município de Presidente Médici possui 286 pontes além dos bueiros e deste total, mais de 120 pontes já foram consertadas. A malha viária de Médici compreende a 1.300 quilômetros de extensão.
A prefeita Lurdinha salienta que, com o estio, cem por cento das estradas rurais receberão os consertos necessários, como o fez em 2014. Ela também nota haver incompreensão por parte dos críticos, que desconhecem a realidade da atuação do setor de obras. ?Essa máquina não poderia continuar funcionando, se forçássemos ficaríamos sem os serviços. Junto a isso há a ocorrência de chuvas e a dificuldade de buscar pedras a 8 quilômetros e cascalho a mais de 30 quilômetros?, disse. Com informações de Willian Luiz - Assessoria

Fonte:






Noticia vista 1770 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.